12 de nov. de 2010

RELACIONAMENTO

A pouco tempo conheci a mãe do amiguinho do meu filho. Ema pessoa exemplar. Ela simplesmente tem 5 filhos e 1 filha. O mais velho está com 26 anos e a mais nova 2 anos. Incrível? Ainda não...
Eu estava na casa dela quando começamos a conversar sobre educação. Ela me disse que seus filhos nunca tiveram vergonha dela. Sabe aquele negócio de que os filhos andam sempre mais a frente que os pais? Nunca dão beijo de tchau? Pois é, ela me relatou que isso, com ela, não aconteceu.
E pude constar com meus próprios olhos. Todos extremamente simpáticos, educados...
E mais, apenas para confirmar o que eu já sabia: ela me disse que a educação começa em casa.
Fiquei tão feliz em saber que alguém pensa como eu. Eu já ouvi muita gente falar disso, mas nunca acreditei porque os exemplos em volta diziam o contrário. E lá estava um exemplo vivo de educação.
E é por esse caminho que vou seguindo, junto com o meu filho, ensinando-o valores mais do que escassos hoje em dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário