24 de jan. de 2012

SACOLINHAS PLÁSTICAS???

 Eu sou a favor do meio ambiente...
Faço o que posso para reutilizar materiais, amo roupas customizadas e móveis repaginados...
Mas a questão do momento é: "sacolinhas plásticas".
Proibir o uso de sacolinhas de supermercado, do meu ponto de vista, é a mesma coisa que tapar o sol com a peneira.
Analisa comigo: você vai colocar o seu lixo onde? Sacos de lixo. Ok. Logo, logo vão querer proibir os sacos de lixo também? Porque são plásticos do mesmo jeito. Entopem bueiroS do mesmo jeito. Agridem o meio ambiente do mesmo jeito...
Hein???
A solução está em implantar uma coleta seletiva de lixo EFICIENTE. Não adianta nada eu separar o lixo aqui em casa se vai tudo para o mesmo lugar!!!
Gente, pensa comigo: a sua cidade possui coleta seletiva de lixo? Aqui em Bragança Paulista não. Fazem um estardalhaço dizendo para nós não usarmos as sacolinhas, para separarmos o lixo, mas e aí?
Onde estão as lixeiras??? Onde está a coleta seletiva???
Vamos pensar um pouco mais: o que deveria ser proibido é POLÍTICO CORRUPTO E BURRO!!!

8 comentários:

  1. Sula, obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre.
    Concordo contigo, falam, falam, mais ação de verdade não existe ou quase não existe.
    Aqui em Ribeirao Preto em alguns bairros tem a coleta seletiva(centro, parte nobre, periferia nem pensar)mais é muito deficitária, isso não resolve nada se não tiver uma política séria, mais campanhas de conscientização(campanhas sérias) educação.Enquanto isso não acontece, vamos fazendo a nossa parte, infelizmente ainda somos a minoria.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  2. Oi Sula,obrigada pela visita,!!!
    Adorei o seu blog, parabéns!!!!
    Estou te seguindo
    Beijos
    Elaine Salete

    ResponderExcluir
  3. É, algo a se refletir...

    http://www.organizando.org

    ResponderExcluir
  4. Mas nao dá pra ignorar que proibir sacolas plásticas numa cidade populosa como São Paulo já é grande coisa. Imagina quantas sacolas plásticas eram levadas pra casa por dia. Sacos de lixo serão comprados apenas pra esse uso, o que torna bem mais difícil eles se "perderem" e acabarem nas ruas. Não acho que é a solução nem que é a melhor medida a ser tomada, mas não acho que é de todo em vão..
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Realmente, de todo em vão não é, as pessoas acabam tendo que pensar nesse assunto. Mas a questão é: o governo não está preocupado com o meio ambiente, porque se estivesse teria incorporado uma coleta seletiva de lixo eficiente, teria obrigado os supermercados a substituir as sacolinhas de plástico por sacolinhas de papel, e isso não ocorreu. Simplesmente proibiram as sacolinhas, dando uma economia aos supermercados de milhões de reais... Um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Passei para desejar uma semana abençoada com muitas artes e paz.
    Beijos
    Elaine Salete

    ResponderExcluir
  7. Questão complicada quando parte pro ambito maior ! Eu faço minha parte não uso sacolas plasticas separo o lixo e levo até o local aonde recolhem separado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importantíssimo cada um fazer a sua parte... Também faço a minha. Bjs

      Excluir