14 de dez. de 2010

TRISTEZA

Não sei se alguém já viu pessoalmente uma árvore sendo derrubada. Eu acabei de ver. Eram vários eucaliptos que estavam em uma área da prefeitura. Liguei para a Secretaria do Meio Ambiente aqui da minha cidade para ver se o que estavam fazendo era corretos. Aparentemente nada... Os eucaliptos continuaram a ser arrancados, e escrevo esse texto ao som de serras elétricas e tombos das árvores.
O som da árvore caindo é algo catastrófico, pelo menos para mim e meu filho, que disse estar com o coração gelado ao ver a cena. É tudo muito diferente ver isso pela tv e pessoalmente, é tudo muito triste.
Mais triste ainda é saber que a família de tucanos que pousavam no eucalipto no fim da tarde não serão mais vistos.
Mais triste ainda é saber que existem pessoas que nem ligam, nem se incomodam, e assitem a tudo isso como se fosse um grande circo...para mim, de horrores.
Fica aqui a minha indignação e aminha triteza, por um dia tão cinza e triste.
Coincidentemente, hoje cai uma leve chuva, um choro silencioso do mundo...

PS: esse desenho pertence ao blog greencartoon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário